sábado, 12 de dezembro de 2015

Família Moraes - Matriz Genealógica Abaetetubense

Família Moraes - Matriz Genealógica Abaetetubense
Barcos rabetas
Foto de Carlinhos Dias

FAMÍLIA MORAES
Os Moraes
. Augusto Moraes, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisínia Silva.
. Domingos Moraes, citado em 1946 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
. João Moraes, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
. João Moraes, citado em 1946 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
. Juvenal Moraes, citado em 1946 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
. Manoel Moraes, citado em 1939, 1940 como contribuinte e da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria, em 1946 é citado como contribuinte e juiz dessa festa.
• Maria Emília Morais, citada em 1960.
. Marinho Morais, citado em 1952 como contribuinte e juiz do mastro da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
Os de Moraes
. Eliezer de Moraes, foi vice-prefeito de Abaetetuba na gestão do prefeito João de Deus Ferreira.
• João Batista de Moraes/Batista da Dora, antigo jogador de futebol do Abaeté e outros clubes nos anos de 1970/1980, comentarista de futebol, professor, casado e com filhos: Cyntia e outros.
. Maria de Moraes, citada em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Maria de Nazaré de Moraes, professora do Grupo Escolar de Abaeté em 1902.
. Maria Rosa de Moraes, citada em 1942 como contribuinte e juíza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
. Sabina de Moraes, citada em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Filomena Dume.
Os Moares Sagica 
. Benta Moraes Sagica, citada em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Os B. de Moraes
• Raimundo B. de Moraes.
Os Carvalho Moraes
• Orlando Carvalho Morais
• Orlando Carvalho de Morais, citado em 1944.
Os Correa de Moraes
. Pedro Correa de Moraes, citado em 1940, 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da profa. Laura dos Santos Ribeiro.
Os Costa Moraes
. João da Costa Moraes, citado em 1962, 1966 como juiz da festividade de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• João da Costa Moraes, citado em 1946 e em 1966 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
 Os F. de Moraes
Família
• Ceci Fonseca de Moraes
• Júlio Fonseca de Moraes, c/c Terezinha de Jesus Lima e tiveram filhos: Messias, Cristina e outros.
• Lelé Fonseca de Moraes, falecida.
• Luiz Fonseca de Moraes
• Messias de Jesus Lima de Moraes, filho de Júlio Fonseca de Moraes e Terezinha de Jesus Lima.
• Nezita Fonseca de Moraes
• Nilo Fonseca de Moraes, comerciante, casado e com filhos.
• Raimunda Fonseca de Moraes
Os G. de Moraes
• Waldomira G. de Moraes, parente de Raimundo B. de Moares
Família
• Graciete Margalho Moraes, filha de José Raulino de Moraes e Maria Benta Ferreira André, c/c Luís Carlos Carvalho, moram em Belém e têm 3 filhos.
• Guiomar Margalho Moraes, filha de José Raulino de Moraes e Maria Benta Margalho André, c/c Amarildo Silva Ferreira, moram em Belém e têm uma filha.
• José Maria de Moraes, filho de José Raulino de Moraes e Maria Benta Margalho Ferreira, foi entrevistado em 31/3/1993 e forneceu os seguintes dados: nasceu em 1/1960 e reside em Abaetetuba, é c/c Lindalva Quaresma Moraes, nascida em 7/1958 e têm 2 filhos: Layane, nascida em 10/1990 e Layana Quaresma Moraes, nascida em 6/1993.
• José Raulino de Moraes/Rolha, c/c Maria Benta Margalho André, esta filha de Januário Ferreira André e Jardelina Nazaré Margalho, esta nascida em 8/9/1908. Irmãos de Maria Benta: Heitor, Sebastião e Esmerina. José Raulino e Maria Benta tiveram filhos: Michelina, José Maria, Lindalva, Iraci, Araci (gêmeo com Iraci), Dorival, Graciete, Maria Isabel, Guiomar, Antonio, Maria José, Maurícia e Sebastião Margalho Moraes.
• Maria Isabel Margalho Moraes, filha de José Raulino de Moraes e Maria Benta Margalho André, c/c Dori Edson, moram em Belém-Pa e têm uma filha.
• Michelina Morais Silva, filha de José Raulino de Moraes e Maria Benta Margalho André, c/c Domingos Guilherme da Silva, moram no Rio Arumanduba e têm 7 filhos: Edmilson, Alexandre, Leidiane, Eldernei, Leiliane, Deisiane e José André Moraes da Silva.
Família
 . Américo Ribeiro de Moraes, filho de Pedro Correa de Moraes/Pedro da Serraria e Nair Ribeiro Santos.
 . Benedito Ribeiro de Moraes, ja é falecido e morava em Ananindeua/PA, e Benedito era filho de Pedro Correa de Moraes, filho de Pedro Correia de Moraes/Pedro da Serraria e Nair Ribeiro Santos, casado com Célia e com 2 filhos.
. Crizolita Ribeiro de Moraes, filha de Pedro Correa de Moraes, filho de Pedro Correia de Moraes/Pedro da Serraria e Nair Ribeiro Santos.
. Inácia Ribeiro de Moraes, filha de Pedro Correa de Moraes, filho de Pedro Correia de Moraes/Pedro da Serraria e Nair Ribeiro Santos.
. José Ribeiro de Moraes, filho de Pedro Correa de Moraes, filho de Pedro Correia de Moraes/Pedro da Serraria e Nair Ribeiro Santos.
. Lúcio Ribeiro de Moraes, filho de Pedro Correa de Moraes, filho de Pedro Correia de Moraes/Pedro da Serraria e Nair Ribeiro Santos.
. Pedro Correia de Moraes/Pedro da Serraria (no caso a Serraria Estrela, de Guilherme Cruz) e Nair Ribeiro Santos, e Pedro trabalhou na Serraria Estrela, esta de Guilherme Cruz em sociedade com José Fernandes e dita serraria ficava  situada no início da atual Av. 15 de Agosto, época em que essa localidade era chamada de Moinha, devido a grande quantidade desse material que era jogado à beira do Rio, Maratauíra, época em que nessa serraria trabalhavam os seguintes empregados: Mário, Plácido (este que trabalhava na Caldeira, pois a serraria era movida à vapor de lenha), Elpídio (que perdeu um braço nas engrenagens da serraria e, posteriormente, foi o 1º presidente do Clube Tietê), Francisco Cruz e outros e Pedro morava na Rua Barão do Rio Branco, na época no trecho chamado de Rua  Torquato Barros, quando ainda existia o Igarapé Cafezal e Pedro da Serraria mudou para outra localidade na década de 1960, e foi casado uma primeira vez e com 2 filhos: Alzeneide e Ademir, que moravam em Benfica/PA e casado posteriormente com Nair Ribeiro Santos e com 7 filhos: Benedito (este gêmeo com José), Crizolita, Inácia, Américo, Lúcio, José (este gêmeo com o Benedito) e Pedro Ribeiro de Moraes.
. Pedro Ribeiro de Moraes, filho de Pedro Correia de Moraes/Pedro da Serraria e Pedro Ribeiro de Moraes nasceu em 1934, estudou na Escola dos Freis Capuchinhos, escola localizada onde existe a ESFX com o Frei José e Pedro recorda que no seu tempo de Abaetetuba existiam as localidades: Trapiche Público, na beira do Rio Maratauíra, bica (torneira) de água potável na esquina da casa do Sr. Servino, onde Pedro alugava bicicletas, Olarias do Garibaldi Parente e Alípio Gomes, Moinha com a Serraria Estrela, Delegacia na frente da casa do Sr. Góeszinho, o Curro Velho na casa do sr. Vicente Gama; séde do Abaeté na Rua Siqueira Mendes que antes era na frente do Sr. Garibaldi Parente, colégio dos Irmãs Capuchinhas, professoras Elza e Benvinda no Grupo Escolar de Abaeté, o Chafariz na Rua Barão, os bairros de São Lourenço e Algodoal (os únicos existentes e com as suas respectivas turmas de rapazes da época) e com as figuras: Santinho Frio, Barbagelata, João Veleiro, advogado Roldão Sereni, Fortunato Lobato, Flavico Ribeiro, que foi delegado de polícia, Mestre Augusto, que fabricava barcos de madeira no final da Rua Barão, Sr Contente e sua farmácia, Sra. Maria Coroa, médico Dr. Novaes (sendo este também professor na escola dos Capuchinhos, Freis José e Marcelo, Mano Velho, que laçava os bois no Curro Velho, Dr. Lopes, comerciantes Salim e Firmo Bitencourt, mestres Caetano e Abreu com suas oficinas, os alegres Peteleco e Sabá do Peri e Pedro com 19 anos mudou para o Rio de Janeiro em 1961, se deparando com a ditadura militar a partir de 1964, e sempre vem visitar sua terra natal, Abaetetuba e Pedro Ribeiro de Moraes casou com Jene de Sousa Moraes e com filhos: Anderson, Kelly, Rejane e William de Sousa Moraes. Pedro fez questão de relembrar alguns pontos do contexto de sua época em Abaeté em entrevista de 16/04/2015.
Os Maués de Moraes
• Raimunda Maués de Moraes, membro da Sociedade São Vicente de Paula em 1982.
Os S. Moraes
. Martinha S. Moraes, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisínia Silva.
Família
. Chiara Moraes
. Dores Moraes
. Gabriel Moraes, filho de Raimundo Zacarias de Moraes e Regina Caldas, com curso superior de Jornalismo, atualmente em 2014 ocupando função de vereador municipal em Abaetetuba, casado desde 2005 com Simone e com filhos.
. Flávia Moraes
• Galileu de Moraes, filho de Raimundo Bicho de Moraes/Gralhada e Zulmira Martins, origem na localidade Rio Caripetuba, citado em 1944,  citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emercindo Maués,  c/c Raimunda Sarges Rodrigues e com filhos: Raimundo Zacarias, Manoel de Jesus, Maria do Socorro, Maria da Conceição, Maria do Livramento, Maria do Parto, Maria das Dores, Manoel de Nazaré, Galileu.
. Gareza Moraes, filha de Raimundo Zacarias Rodrigues de Moraes e Regina Caldas.
• Garimar de Moraes, filha de Raimundo Bicho de Moraes/Gralhada e Zulmira Martins, c/c Antonio Cássio.
. Lelé Rodrigues de Moraes, nascido a 7/10/1962, casado com Celina Santos Morais e com filhos: Flávia e outros em pesquisa
. Manoel de Jesus Rodrigues de Moraes, empresário
. Maria do Socorro de Moraes
. Maria Moraes
. Rafael Moraes
• Raimundo Bicho de Moraes/Gralhada, origem na localidade Caripetuba, comissário de polícia no Caripetuba, c/c Zulmira Martins e tiveram filhos: Galileu, Garimar, Valdomira e outros de Moraes e outros e teve outros filhos em 2ª união com Inês Brabo.
• Raimundo Zacarias de Moraes, filho de Galileu de Moraes e Raimunda Sarges Rodrigues/Mundica, professor, diretor da Escola Stella Maria, c/c Regina Caldas e com filhos: Igor Caldas de Moraes e outros.
. Regina Gabriela Moares, filha de Raimundo Zacarias Rodrigues de Moraes e Regina Caldas.
. Rodrigo Moraes
. Socorro Moraes
• Valdomira de Moraes, filha de Raimundo Bicho da Costa/Gralhada e Zulmira Martins.
Família
. Raimunda da Silva Moraes, nasceu a 31/10/1954, formada no curso superior de Geografia, pela UFPA, casada com Norberto e com filhos e netos.
• Sulpício de Souza Moraes, capitão citado em 1920.
Os V. de Moraes
. Maria V. de Moraes, citada em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Antonio Freitas Benjó, 
Os Moraes
. Raimundo Moraes citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Thedeca Costa.
FAMÍLIA MORAES
Os Moraes
. Alcina Moraes, citada em 1953, 1962 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Alaci da Silva Correa.
• Antonio Moraes, comerciante e morador à rua Siqueira Mendes citado em 1922.
. Antonio Moraes, citado em 1953, 1962 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Alaci da Silva Correa. 
. Manoel Moraes, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Alaci da Silva Correa. 
Os R. Moraes
. Nelson R. Moraes, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Alaci da Silva Correa.
ABAETÉ/AFLUENTES/COLÔNIA
FAMÍLIA MORAES
Os Moraes
. Elias Moraes, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
. Júlio Moraes, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
. Miguel Moraes, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
. Raimundo Moraes, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
. Sabina Moraes, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima e Manoel Cardoso da Silva.
Os de Moraes
. Francisco de Moraes, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
. Raimunda de Moraes, citada em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
. Sabina de Moraes, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Feliciano de Lima.
ABAETÉ/AFLUENTES/COLÔNIA 
Os B. de Moraes
. João B. de Moraes, citado em 1942, 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Eliziário Damásio Rodrigues.
Os Batista Moraes
. João Batista de Moraes, citado  em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Eliziário Damásio Rodrigues.
• José Baptista Moraes, era carpinteiro naval no Ramal do Cujari.
Os Campelo de Moraes
. Margarida Campelo de Moraes, citada  em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Eliziário Damásio Rodrigues.
ABAETÉ/AFLUENTES/COLÔNIA
Os Roulério Moraes
. José Roulério Moraes, citado na localidade Rio Curuperé, em 1961, como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. citado na localidade Rio Curuperé, em 1961, como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho.
ACARAQUI
FAMÍLIA MORAES
Os Moraes
. Raimundo Moraes, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Raimundo Silvino.
Os Moraes do Vale
. Justo. M. Ferreira, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. Dulcinéa Moraes do Vale, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Mitirito Cardoso.
ARUMANDUBA/SARAPUQUARA/GUAJARÁZINHO
FAMÍLIA MORAES
Os Moraes
. Benta Moraes, citada em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho.
. Rolério Moraes, citado em 1961 na localidade Rio Arumanduba com contribuinte da festa de N. S,. da Conceição através de Dulcinda Carvalho.
. Sulpício Moraes, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho.
ARUMANDUBA/SARAPUQUARA/GUAJARÁZINHO
Os de Moraes
• Inês Virgínia de Moraes, c/c Manoel Margalho tiveram um filho: Ana Rodrigues Silva, esta mora na localidade Arumanduba e n. em 12/7/1914 e ia completar 80 anos em 12/7/1994. Manoel Margalho desapareceu do nascimento de Ana e deve ter nascido por volta de 1894.
Os Moraes Rodrigues 
. Ignez Moraes Rodrigues, citada em 1939, 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho.
Os Lima Moraes
. Raimundo de Lima Moraes, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho.
CAPIM
FAMÍLIA MORAES
Os Moraes Cardoso
. Miguel Moraes Cardoso, citado em 1946,1951 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Antonio Freitas Benjó,
Santos Moraes
. Antonio dos Santos Moraes, citado em 1961 na localidade Ilha do Capim com contribuinte da festa de N. S,. da Conceição através de José Moreira da Silva.
CARIPETUBA/XINGU/PARAMAJÓ 
FAMÍLIA MORAES
Os Moraes
. Raimundo Moraes, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emercindo Maués.
CARIPETUBA/XINGU/ PARAMAJÓ
Os B. de Moraes
• Raimunda B. de Morais, origem na localidade Rio Caripetuba, citada em 1944.
Os Vieira de Moraes
• Antonio Vieira de Morais, origem na localidade Rio Caripetuba, citado em 1944.
CUITININGA/SAMAÚMA/ALTO TUCUMANDUBA/CAMARÃOQURA/VILHENA
FAMÍLIA MORAES
Os Moraes Rodrigues
. Inez Moraes Rodrigues, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Teodomiro Augusto da Costa.
FAMÍLIA MORAES
Os Moraes
. Domingas Moraes, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.
. Eduardo Moraes, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.
Os Moraes Lobato
. Inês Moraes Lobato, citada em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.
Os Moraes Sagica
. Benta Moraes Sagica, citada em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.
. Leôncio Moraes Sagica, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.
. Sulpício S. Moraes, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.
Os de Jesus Moraes
. Heleno de Jesus Moraes, citada em 1951 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.
Os S. Moraes
. Sulpicio S. Moraes, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso. 
Os Soledade de Moraes
. Senhorinha Soledade de Moraes, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através Horácio Maués Cardoso.
Os Sotero de Moraes
. Senhorinho Sotero de Moraes, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso. 
Os Sousa Moraes
. Martinha Sousa Morais, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através Horácio Maués Cardoso.
GUAJARÁ DE BEJA
FAMÍLIA MORAES
Os B. Moraes
. Félix B. Moraes, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de João Albino Gomes.  
GUAJARÁ DE BEJA
Os L. de Moraes
. Apolinário L. Moraes, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de João Albino Gomes.
MARACAPUCU/MARACAPUCU-MIRI 
Os Moraes
. Raimundo Moraes, citado em 1962  na localidade Rio Maracapucu como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Alaci da Silva Correa.
Família
. João Moraes e irmãos, citados em 1962  na localidade Rio Maracapucu como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Ernestina Ferreira Cardoso.
Os Costa Moraes
. João da Costa Moraes, citado 1962 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Samuel Ferreira.
Os Santos Moraes
. Rosarina Santos Moraes, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Ana Dias de Miranda. 

PIQUIARANA/ACARAJÓ/FURO DO LIMÃO
FAMÍLIA MORAES
Os Moraes
. Augusto Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Piquiarana como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Francisco de Oliveira Nobre e Paulo M. Pinheiro.
. Evaristo Moraes, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Maués.
. Joana Moraes, citado em 1951 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. Zuleide Moraes, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Maués.
Os de Moraes
. Maria do Carmo de Moraes, citada 1962 na localidade Rio Piquiarana como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Francisco de Oliveira Nobre e Paulo M. Pinheiro.
Os de Moraes Campelo
. Adelina de Moraes Campelo, citada em 1942  como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
Os Moraes Campelo
. Adelino Moraes Campelo, citado em 1951 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. Adelina de Moraes Campelo, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.
Os Moraes Quaresma
. Egídio Moraes Quaresma, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
Os Moraes Rodrigues
. Irineu Moraes Rodrigues, citado em 1951 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
Os Araujo Moraes
. Martinha Araujo Moraes, citada em 1951 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués. 
Os Conceição Moraes
. Francisca da Conceição Moraes, citada em 1951 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
Os Costa Moraes
. Neusa da Costa Moraes, citada em 1951 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
Os F. de Moraes
. Joanna F. de Moraes, citada em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Maués.
Os Fonseca de Moraes
. Joana Fonseca de Moraes, citada em 1942, 1946  como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
SAPOCAJUBA/ANEQUARA/URUCURI
FAMÍLIA MORAES
. Manoel Moraes, citado em 1942 como contribuinte e juíza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Belino Pinheiro.
. Miguel Moraes, citado em 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Belino Pinheiro.
. Nércio Moraes, citado em 1946 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Belino Pinheiro. 
FAMÍLIA MORAES
. Antonio Moraes, citado em 1951 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Belino Pinheiro. 
. Manoel Moraes, citado em 1951 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Belino Pinheiro.
BAIXO TUCUMANDUBA/ARURU
Barco de pesca artesanal
FAMÍLIA MORAES
Os Moraes
. Inocêncio Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Joveniano Moraes, citado em 1942  como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro.
. Juveniano Moraes, citado em 1953 e 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Afonso Caetano dos Santos e Maria Loureiro Maués.
. Raimundo Moraes, citado em 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Pinheiro.
. Raimundo Moraes Neto, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Laurindo de Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetcitada etuba através de Maria Loureiro Maués. 
BAIXO TUCUMANDUBA/ARURU
Os Bailão Moraes
. Eneas Bailão Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Francisco Bailão Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Geraldino Bailão Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués. 
. Gui Bailão Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués. 
. Jesus Bailão Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués. 
. José Bailão Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Maria Bailão Moraes, citada em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Pedro Bailão Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetcitada através de Maria Loureiro Maués.
. Raimundo Bailão Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Valdomiro Bailão Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
BAIXO TUCUMANDUBA/PARURU
Os Maués Moraes
. Maria da Conceição Maués Moraes, origem na localidade Rio Tucumanduba, citada em 2012.
BAIXO TUCUMANDUBA/ARURU
Os N. Moraes
. Cíbio N. Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Cirico N. Moraes, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetcetuba através de Maria Loureiro Maués.
Os Negrão Moraes
. Maria Negrão Moraes, citada em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetcitada através de Maria Loureiro Maués.
BAIXO TUCUMANDUBA/PARURU
Os Santos Moraes
. Sebastiana dos Santos Moraes, citada em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.

Blog do Ademir Rocha, de Abaetetuba/PA

Um comentário:

  1. Ola Ademir, gostaria de entrar em contato com vc. Estou buscando informações sobre a àvore genealogica de uma pessoa citada no seu post. BENTA MORAES SAGICA. Os sucessores dela (se for quem penso ser) sao: Filho - Benedito de Moraes Sagica, natural de Abaetetuba. ynishiya_pix@yahoo.com

    ResponderExcluir