sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Família Carvalho - Matriz Genealógica Abaetetubense

Família Carvalho - Matriz Genealógica Abaetetubense


A Família Carvalho de Abaetetuba vem desde os tempos
mais antigos de Abaetetuba, com vários componentes como
donos de engenhos, empresas de transportes, combustíveis
e políticos ocupando cargos relevantes no município de
Abaetetuba
FAMÍLIA CARVALHO
Os Carvalho
. Anilo Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisíinia Silva, esta da localidade Jarumã.
. Antonia Carvalho, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Laura dos Santos Ribeiro. 
• Arquimima Carvalho, c/c Frederico Bararaty Barroso Franco, este ator do Grupo Scênico de Abaeté e Agente dos Correios e Telégrafos nos anos de 1920.
• Basílio Chrispim de Carvalho/Basílio de Carvalho, professor do Instituto Lauro Sodré em Belém, citado em 2/4/1902 na inauguração do Grupo Escolar de Abaeté do qual foi professor, citado em 1908 no aniversário do Professor Bernardino Pereira de Barros, poeta, orador e que deu o nome para a antiga Travessa Basílio de Carvalho, em proposição do Coronel Aristides dos Reis e Silva em 1922 e do antigo Grupo Escolar “Professor Basílio de Carvalho, ex-Grupo Escolar de Abaeté. Basílio de Carvalho era parente de Theodomiro Amanajás de Carvalho.
. Calixto de Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisínia Silva.
. Cassiano Antonio Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria da festa.  
• Clemente de Jesus Carvalho, citado em 1920.
. Crispim Carvalho, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Laura dos Santos Ribeiro.
. Domiciano Carvalho, citado em 1942 e 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Família
• Guino Carvalho, irmão de Nivaldo Carvalho, jogador de futebol do Vênus Atlético Club nos anos de 1970, casado e com filhos.
. Hemengarda Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Zaíde Cardoso.
• Jorge Carvalho, casado com Julita e com 3 filhos.
. José Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria dos Reis Santos.
• Maria da Conceição Carvalho, casou com João Fonseca Paes/Mestre Lambre e tiveram filhos.
. Maria Flora Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba.
Família
• Nivaldo Carvalho, irmão de Guino Carvalho, c/c Raimunda Sônia Monteiro Gomes, esta filha de José Bonifácio Gomes e Dalva América Monteiro e tiveram filhos.
. Nivaldo Carvalho, citado em 2012, casado e com filhos.
. Odete Carvalho, professora em Abaetetuba, citada na década de 1970.
. Raymunda Carvalho, citada em 1939 como representante da Mocidade Abaeteense em uma noite da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Raimundo Carvalho, citado como contribuinte em 1953 da festa de N. S. da Conceição através de Sisínia Silva.
. Raul Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba.
. Sebastião Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Terezinha de Jesus Carvalho, foi funcionária de apoio na Escola Bernardino Pereira de Barros na dácada de 1970, hoje é aposentada.
Os de Carvalho
• Clemente de Jesus de Carvalho, parente de Manoel Redenção de Carvalho, citado em 1920.
• Diogo de Carvalho, construtor da antiga Igreja do Divino E. Santo na antiga praça de mesmo nome.
. Domingos de Carvalho
. Domingos de Carvalho Filho, citado em 1961 na equipe de mordomagem da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Domingos de Carvalho, procurador fiscal na intendência e Emygdio Nery da Costa (1894-1896), ardoroso político da corrente de Lauro Sodré, Intendente de Abaeté em 1913-1915 e 1915-1918, presidente do Clube Lauro Sodré em 1914, irmão de Bento de Carvalho, segundo afirmação de Tyrteu Parente de Carvalho.
. Domingos José de Carvalho, citado em 1961 como contribuinte promesseiro da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Euclides de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Afonso Caetano dos Santos.
• Eurico Damião de Carvalho, era mestre pedreiro, jogador de futebol, casado e com filhos e Eurico é tio do ex-jogador de futebol Tota.
• João Paulo de Carvalho, c/c Raimunda dos Santos Carvalho e tiveram uma filha: Inês Carvalho Baia.
• Josino de Carvalho, comerciante e morador à Rua Siqueira Mendes em 1922.
. Ludigero de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisígina Silva, esta da localidade Jarumã.
• Luiz Antonio de Carvalho, vereador da 2ª Câmara de Abaeté em 1884-1887 e 1887-1889.
• Manoel Damião de Carvalho/Tio Nem.
• Manoel Damião de Carvalho/Tio Nem, com imóvel à Rua Benjamim Constant em 1931, que era o responsável pela alimentação dos lampiões da cidade de Abaeté, antes da instalação da iluminação pública.
. Manoel de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Carmosina Jaques Pinheiro.
• Manoel Redenção de Carvalho, parente de Clemente de Jesus Carvalho, citado em 1920.
• Pedro Geraldo de Carvalho, consórcio do Vera Cruz nos anos de 1920, chegando a ser secretário desse clube.
• Raymmundo Nonnato de Carvalho, com oficina de ourives à Rua Justo Chermont em 1922.
• Rogério de Carvalho, comerciante à Rua Justo Chermont citado em 1922.
. Sabino de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
Localidades
PANEMA/ITACURUÇÁ/ARAPAPU
Os Carvalho
. Desidério Carvalho, citado em 1944, junto com Teobaldo Góes, como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba nas localidades dos rios Panema, Itacuruçá e Arapapu.


. Domingas Carvalho, citada na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Domingos Carvalho
. Domingos Carvalho Filho, citado na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
ARUMANDUBA
Família
. Alice, filha de D. Alice, já é falecida
. Alice Ferreira, filha de D. Rufina, casou com Tota Ferreira e com filhos: Amado, Rufina, Alice, Sebastiana, Antonio Ferreira e outros em pesquisa.
. Amado Ferreira, filho de Alice, já é falecido
. Antonio Ferreira, contador com escritório de contabilidade em Abaetetuba
. Dídimo, filho de D. Rufina, casado com membro da família Sagica e com filhos em pesquisa
. Dulcinda Carvalho, de cor branca, descedência portuguesa, filha do português Manoel de Jesus e D. Rufina/Velha Rufina, e tinha profundo conhecimentos da medicina natural e na manipulação de ervas e criadora de remédios homeopáticos que atendia em sua região de atuação nas Ilhas de Abaetetuba, foi ativa participante das antigas festas de N.S. da Conceição em Abaetetuba, citada em 1939, 1942, 1944 como contribuinte e da comissão das Mães em uma noite de leilões de donativos e 1953 como contribuinte e auxiliar da diretoria na distribuição de cartas, programas e na arrecadação de óbulos, donativos, promessas e contribuições da festa de N. S. da Conceição na zona dos rios Sarapuquara, Arumanduba Guajarázinho e como representante das Mães de Família na 4ª noite da festa desse mesmo ano, citada em 1953 e 1961 como contribuinte e auxiliar da diretoria na arrecadação de fundos nas localidades e contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, casada e com filhos: Raimunda, Maria, Joaquina.
. Joaquina, filha de Dulcinda Carvalho, casada e com filhos.
. Manoel de Jesus, português, que quando casou com Rufina era um homem rico, riqueza que se perdeu com o seu falecimento e que introduziu a antiga e secular e concorrida festa de S. Sebastião na localidade Rio Arumanduba, festa mantida por D. Rufina após a morte do marido e Manoel de Jesus  e D. Rufina com filhos: Dulcinda Carvalho, Carolina, Fifi e outros em pesquisa.
. Maria, filha de Dulcinda Carvalho e com filhos
. Maria Barbosa/Cota, mãe de Orêncio Barbosa André, prima de Alice Ferreira
. Raimunda, filha de Dulcinda Carvalho, casada e com filhos
. Dona Rufina/Velha Rufina, casou com o português Manoel de Jesus e com filhos: Dulcinda, Carolina, Fifi e, após falecimento de seu 1º marido, teve outros filhos em 2ª núpcias: Dídimo, Alice e outros em pesquisa.
. Rufina, filha de Alice
. Sebastiana/Sabita, já é falecida, foi casada com Heleno de Jesus Maués e com filhos.
. Tota Ferreira, este que era irmão do Duca Ferreira e primo do Chiquinho Ferreira, casou com Alice e com filhos: Amado, Rufina, Alice, Sebastiana, Antonio Ferreira e outros em pesquisa.


Rio Abaeté
. Emília Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citada como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em 1961 em Abaetetuba.
. Emiliana Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sinforosa B. Cardoso.
Rio Maracapucu
. Feliciano Félix Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Itacuruçá
. Fernando Carvalho, citado na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Maracapucu
. Fernando Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Firmo Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Abaeté
. Francisca Carvalho, citada na localidade Rio Abaeté em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Gênula Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citada em 1961 como contribuinte da festa de n. S. da Conceição de Abaetetuba.

Rio Sapocajuba
• Maria José Carvalho, professora da Escola Municipal na localidade Rio Sapocajuba, citada em 2008.

. Maria Raimunda Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Mitirito Cardoso.

Rio Curuperé
. Milton Carvalho, citado na localidade Rio Curuperé em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.


Os Carvalho da Região dos Rios Piquiarana-Açu e Miri e Itamimbuca
. Orivaldo Carvalho, citado na localidade Rio Piquiarana em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, era casado.
. Pedro Carvalho, citado na localidade Rio Piquiarana em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

. Raimundo Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.

Os Carvalho da região dos Rios Quianduba e Marianduba
. Pedro Nonato Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Egídio Pacheco.

Rio Maracapucu
. Raimunda Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Rio Maracapucu
. Sebastião Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os de Carvalho
. Ana de Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição através de Firmo Maués.
. Aniceto de Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
Rio Abaeté
. Aniceto Pascoal de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado em 1961 comop contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Região dos Rios Piquiarana-Açu e Miry e Itamimbuca
. Antonio Diogo de Carvalho, citado na localidade Rio Piquiarana em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Abaeté
. Armindo de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.


Rio Abaeté
. Benedito de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Maracapucu
• Benjamim de Carvalho, dono de olaria no Rio Maracapucú em 1922.


. Clemente de Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Augusto Feliciano da Silva.


Os Carvalho da região do Rio Furo Grande e Arredores
. Dionísio Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba.
Cidade
Rio Abaeté
. Florentino de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado 1942 através de Laura dos Santos Ribeiro e em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Francisco Damião de Carvalho, antigo morador da Rua Benjamim Constant em Abaetetuba/PA, citado em 1931.
Rio Acaraqui
. Hildefrides de Carvalho, citado na localidade Rio Acaraqui em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Ilha do Capim
. Hipólito Rufino de Carvalho, origem na localidade Ilha do Capim, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

. Idalina de Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Augusto Feliciano da Silva.
Os de Carvalho da região dos Rios Piquiarana-Açu e Miri e Itamimbuca
. Januário de Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.

Rio Abaeté, Afluentes e Colônia Velha
. José de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado como contrubuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

. Marcela de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
Rio Abaeté
. Nazaré de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaeteetuba.
Cidade
. Otaviano de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Afonso Caetano dos Santos.
Rio Abaeté
. Raimunda de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citada em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Cardoso Carvalho
. Nivaldo Cardoso Carvalho
. Nominando Cardoso Carvalho, citado em 1961 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba/PA. 
Família
• Acindino de Carvalho, filho de Bernardo Auto de Carvalho, casado com Briola Silva e com filhos: Ademar, Antonio, Alcindo, Maria do Rosário, Bernardo Benedito Silva de Carvalho e outros em pesquisa.
. Ademar Carvalho, filho de Acindino de Carvalho e D. Briola, é casado e com filhos, residentes em Belém/PA.
. Alcindo de Carvalho, filho de Acindino de Carvalho e D. Briola.
. Antonio Carvalho, filho de Acindino de Carvalho e D. Briola, é casado e com filhos.
• Bernardo Auto de Carvalho/Bernardo Rebolado, comerciante à Rua Justo Chermont em 1922, músico folclórico que tocava requinta (espécie de clarinete), na Banda Carlos Gomes nos tempos do Mestre Chiquinho Margalho, Oficial de Justiça, citado em 1944-1954. O apelido Bernardo Rebolado se deve à maneira como desfilava nas bandas em que tocava e, quando solicitado, tocava nos aniversários da cidade e outros eventos junto com outro músico, o Velho Camões (que tocava contrabaixo) e tocavam num antigo brinquedo de arraial construído em madeira e movimentado à tração humana, o carrosel. Bernardo era casado e com filhos.
Bernardo Benedito Silva de Carvalho,
Família
• Caridade de Carvalho, irmã de Sabino Felippe de Carvalho.
• Faustino de Carvalho, irmão de Sabino Felippe de Carvalho.
• Maria de Carvalho, irmã de Sabino felippe de Carvalho, c/c Manoel Ribeiro e não deixaram filhos.
• Raimundo Franklin de Carvalho, filho de Sabino Felipe de Carvalho e Marcília Sardinha Barbosa.
• Sabino Felippe de Carvalho, filho bastardo de Emygdio Nery da Costa c/c Marcília Sardinha Barbosa e tiveram filhos: Raimundo Franklim de Carvalho e outros. Irmãos de Sabino: Pampoula de Carvalho, irmã de Sabino Felippe de Carvalho.
Descendentes de RAIMUNDO DAMIÃO DE CARVALHO/Mestre Damião e Demais Parentes
• Enildes Casemiro dos Santos Carvalho/Cutéia, filho de Raimundo Damião de Carvalho e Julieta dos Santos, nasceu em 3/1936, jogador de futebol em Abaeté e da Seleção de Abaetetuba, nos anos de 1950/1960.
• Maria das Graças, professora, casada e com filhos: Jane Márcia Carvalho Vilhena e outros.
A professora Maria de Nazaré Carvalho lobato foi expoente
nas pesquisas culturais de Abaetetuba e com vários livros
publicados
• Maria de Nazaré Carvalho, filha de Raimundo Damião de Carvalho e Julieta Santos, membro da antiga Sociedade São Vicente de Paula e sua cobradora em 1982, professora estadual aposentada, folclorista, poetisa, escritora com vários livros publicados.
• Maria do Monte Serrat Carvalho, filha de Raimundo Damião de Carvalho e Julieta dos Santos, nasceu em 1/1937, professora normalista, funcionária pública e Agente do Posto do INSS, se aposentando nessa função, escritora, poetisa, membro da Academira Paraense de Escritores Interioranos, tendo escrito mais de 20 livros, entre os quais “Verdades, Atos e Fatos Ainda Não Ditos” de 1990, c/c Benedito Quaresma e tiveram filhos: Helder Benedito e outros.
• Raimundo Damião de Carvalho/Mestre Damião, nasceu no vizinho município de Igarapé-Miry, filho da negra escrava chamada Mãe Tinina e com o também escravo chamado Pai Mião, com 18 anos já era pai, serviu ao Exército e entrou para os quadros da Polícia Civil como comissário e, depois, como delegado em várias localidades até à sua morte, membro da Confraria de São Raimundo Nonato nos anos de 1920, com oficina de ourives à Rua Justo Chermont em 1922, músico, professor de música tendo formado inúmeros alunos, compositor musical, c/c casou com Maria da Mercês dos Santos e casou uma 2ª vez, casou com Julieta dos Santos Carvalho/Dona Giloca. Mestre Damião teve um total de 28 filhos com as duas esposas e teve outros filhos extra-conjugais. Filhos do Mestre Damião com Giloca: Enildes/Cutéia, Maria do Monte Serrat, Maria das Graças, Maria de Nazaré e outros.
Descendentes de BENTO BENEVENUTO DE CARVALHO e demais parentes
Ainda no tempo da construção da Igreja Matriz de Abaeté, no final da
década de 1930, um membro da família Carvalho mandou erigir o 
Monumento ao Cristo Crucificado na frente dessa Igreja Matriz
. Anita Parente de Carvalho, filha de Raimundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente de Carvalho, e Anita casou com o paraense Homero Paraense Quaresma, já faecido e tiveram filhos: Rita Quaresma Avellar.
• Antonieta Parente de Carvalho/Totó, filha de Raimundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente.
• Áurea de Carvalho, filha de Bento Benevenuto de Carvalho, c/c o português Bernardino Mendes Costa, este com uma casa comercial no lugar onde funcionou a casa de comércio chamada “Boa esperança”, que passou a ser propriedade de Felipe Ribeiro, na Rua Justo Chermont. Bernardino Costa e Áurea de Carvalho, residentes na antiga Rua Siqueira Campos em 1931, tiveram as seguintes filhas: Maria Deolinda, Rosalina, Tereza e Marília. Bernardino e família mudaram para Belém/Pa e montou a Fábrica de Guaraná Vigor, de muito sucesso no Estado do Pará.
• Bento Benevenuto de Carvalho, português, senhor de escravos, dono de fazenda, funcionário do registros de terras em Abaeté, presente na Instalação da cidade em 15/8/1895, coletor de rendas federais, citado em 1894, Sub-Prefeito de Polícia em 1895, Prefeito de Polícia, chefe político presidente da Comissão do Partido Republicano Federal de Abaeté em 5/6/1918, dizem que era irmão do antigo Intendente Domingos de Carvalho, casou e teve filhos: Raimundo Nominando de Carvalho, Áurea de Carvalho e outros.
. Bernardino Mendes da Costa, português, comerciante em Abaetetuba, citado em 1962 como vice presidente da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, casado com Áurea de Carvalho e com filhos.
. Cleyton Carneiro, neto do Sr. Nápoles Parente de Carvalho.
. Dionéa Parente de Carvalho
• Dirceu da Silva Carvalho, filho de Tyrteu Parente de Carvalho e Haidée da Silva Carvalho, que faleceu com 28 anos nos anos de 1960 e era engenheiro.
. Eduardo Carvalho, casado e com filhos.
• Edivaldo Maués Carvalho, filho de Murilo de Carvalho e Rosa Maués, empresário, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués,  citado em 1946 e 1961 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, casado e com filhos: Eduardo Carvalho e outros.
. Elson Carvalho, irmão de Eduardo Carvalho
• Ernani Maués Carvalho, filho de Murilo Parente de Carvalho e Rosa Maués, dono do engenho/fazenda Santa Maria no Rio Abaeté nos anos de 1940, que produzia cachaça engarrafada e vinho, citado em 1961 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, empresário do ramo de combustíveis e dono da Empresa Rodo-Fluvial Jarumã, dono de fazendas e terras, comerciante, casado e com filhos.
. Eunice Parente de Carvalho
• Francisco Maués Carvalho/Chico Narrina, filho de Murilo de Carvalho e Rosa Maués, citado em 1961 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, empresário, político que chegou ao cargo de prefeito por duas vezes (1993-1996 e 2001-2004), c/c Maria Eunice Rodrigues e tiveram os seguintes filhos: Raimunda Rosa/Rosa, Francineti, Francisco Maués Carvalho/Chiquinho, Murilo e outro.
• Giovani da Silva Carvalho, filho de Tyrteu Parente de Carvalho e Haidée da Silva Carvalho e encontra-se no Rio de Janeiro.
. Hernani Maués Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
• Lielza da Silva Carvalho Carvalho, filha de Tyrteu Parente de Carvalho e Haidée da Silva Carvalho, e Lielza era amiga da professora Carmem Cardoso Ferreira.
• Luci Parente de Carvalho, filho de Raimundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente.
• Margarida da Silva Carvalho, era viúva em 1994, filha de Tyrteu Parente de Carvalho e Haidée da Silva Carvalho.
Maria Haidée Carvalho de Oliveira, filha de Tyrteu Parente de Carvalho e Haiddé da Silva Carvalho.
• Maria de Lourdes Parente de Carvalho é filha de Raymundo Nominando de Carvalho.
• Maria Deolinda de Carvalho Costa, filha de Áurea de Carvalho e Bernardino Costa, residente na antiga Rua Siqueira Campos em 1931, deu apoio ao Frei Hermes Spirano para a construção do Monumento ao Cristo Crucificado na Praça de N. S. da Conceição em 1952 como marco do Congresso Eucarístico Nacional.
. Lourdes Parente de Carvalho
• Murilo Parente de Carvalho, filho de Raymundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente, comerciante, dono dos engenhos no Rio Campompema, o “Engenho Santa Margarida”, que ficava na frente da cidade e do outro lado do Rio Maratahyra e que pertencia ao Capitão Ayres e do Engenho Santa Cruz que produzia a cachaça Santa Cruz, era consórcio do Clube Vera Cruz nos anos de 1920, citado em 1944 e com nome de rua em Abaetetuba, citado em 1944 na comissão da 3ª noite de leilões e em 1953 como contribuinte e representante da Classe dos Industriais e em 1961 como contribuinte e benfeitor de honra da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, teve o seu engenho Santa Cruz desmontado e que foi vendido para um dono de engenho no Estado de Pernambuco, e Murilo, citado em 1962 como benfeitor da festa de N. S. da Conceição, c/c Rosa Maués e tiveram os seguintes filhos: Ernani Maués Carvalho, Odivaldo Maués Carvalho, Francisco Maués Carvalho e Pedro Paulo Maués Carvalho.
• Nápoles Parente de Carvalho, filho de Raimundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente, citado em 1946, citado em 1953 como contribuinte e representante da Classe dos Marítimos e em 1961 como como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição, casado e com filhos.
• Pedro Paulo Maués Carvalho, filho de Murilo de Carvalho e Rosa Maúes, casado e com filhos.
. Raimunda Parente de Carvalho/Nini, que morava no Rio de Janeiro/RJ.
• Raimundo Nominando de Carvalho, filho de Bento de Carvalho, citado em documentos de 1922-1926 e após a gestão do prefeito Aristides dos Reis e Silva, em 1943, assume como Prefeito nomeador pelo Interventor Federal Joaquim de Magalhães Cardoso Barata (1/3/1943-16/3/1943), foi substituído por Antonio Meireles Muniz, era dono de engenho para produção de açúcar moreno e rapadura, ali onde era a serraria, c/c Margarida Parente, esta filha do Velho Nicolau Parente e tiveram os seguintes filhos: Eunice, Tyrteu, Murilo,  Nápoles e Antonieta/Totó, Raimunda/Nini, Lourdes, Dionéa, Anita Parente de Carvalho.
. Rita Quaresma Avellar, filha de Anita Parente de Carvalho e Homero Paraense Quaresma, mora no Rio de Janeiro, casada e com filhos.
. Rosa Maria Maués Carvalho, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. Rosa Maués Carvalho, citada em 1944,1953 e 1961 como juiza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Srta. Rosa Maria Maués Carvalho, citada em 1961 como juiza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba/PA.
• Rosalina Carvalho Costa, filha de Áurea de Carvalho e Bernardino Mendes Costa, era uma das organizadoras das antigas festas de N. S. da Conceição.
• Sebastião Carlos da Silva Carvalho, filho de Tyrteu Parente de Carvalho e Haidée da Silva Carvalho.
• Thereza B. Carvalho, presente na Instalação da cidade de Abaeté em 15/8/1895.
• Tyrteu Parente de Carvalho, filho de Raymundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente, nasceu em 14/5/1907 e em 25/4/1994 e estava com 87 anos de idade em 1994, e com 7 anos de idade presenciou a epidemia de gripe em 1914 que matou muitos abaeteenses, serviu ao Exército até 1930, tornou-se comerciante de regatão, c/c Haydée da Silva Carvalho (esta filha de Leandro e Catarina, esta espanhola) e tiveram filhos: Giovani da Silva Carvalho, Margarida Carvalho de Lima, Lielza da Silva Carvalho, Dirceu da Silva Carvalho, Sebastião Carlos da Silva Carvalho e Maria Haidée Carvalho de Oliveira.
Colaboração de Maria Haidée Carvalho de Oliveira.
Família
. Berilo Carvalho
. Gabi Carvalho, já é falecido, foi motorista de táxi em Abaetetuba.
. Joel Carvalho
. Naira Carvalho
.  Rui Sidarta Carvalho
Família
. Guino de Carvalho, casado e com filhos
. Nivaldo de Carvalho, casado com Sônia e com filhos.
. Ocinéa de Carvalho, casou com Edilson Lobato/Perácio e com filhos: Maria Francinete, Baíco e outros.
. Odinéia de Carvalho
. Oneide de Carvalho, casada com Sandoval de Almeida Lima e com filhos.
Família
. Berilo Carvalho, casou com Ana Rosa e com filhos.
Família
. Hildo Tavares Carvalho, foi gerente do BASA, Ag. de Abaetetuba, citado em 1962 como vice-presidente da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, foi prefeito  em duas gestões casado e com filhos: Sônia, Maria Helena e outros.
Os A. Carvalho e os A. de Carvalho
. Célio A. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Carmosina Jaques Pinheiro.
. Francisca A. de Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Alcântara de Carvalho da Região dos Rios Urububuéua, Prata e Doce
. Raimunda de Alcântara Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Augusto Feliciano da Silva.
Os Alves de Carvalho da região do Rio Furo Grande e Arredores
. Moisés Alves de Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Carvalho.

Os B. de Carvalho 
. Raimundo B de Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Ssínia Silva.
Os Correa Carvalho da Região dos Rios Urubuéua, Prata e Doce
. Dadi Correa Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Benjamim Quaresma.
Os L. Carvalho e os L. de Carvalho
. Pedro L. de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emercindo Maués.
Os D. de Carvalho
. Raimunda D. de Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Augusto Feliciano da Silva.
Os Diogo de Carvalho da região dos Rios Piquiarana-Açu e Miry
. Ana Diogo de Carvalho, citada em 1939 e 1942  como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. Antonio Diogo de Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués. 
. Elvira Diogo de Carvalho, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
Os Franco de Carvalho
. Arina Franco de Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba.
Os M. Carvalho
. Raildo M. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição através de Firmo Maués. 
Os Margalho Carvalho
• Carmosina Maués Carvalho, casada com Raimundo Maués Carvalho e com filhos.
. Raimundo Margalho Carvalho
• Raimundo Maués Carvalho, filho de Raul Carvalho, branco, de olhos azuis, c/c Maria Orlete Margalho, trabalhou nos Correios, é aposentado dos Correios, onde trabalhou por 21 anos, na cidade vizinha de Igarapé-Miri-Pa, onde morava com a família. Seus pais são. Raul Carvalho.
. Romildo Margalho Carvalho

Os Maués Carvalho da Região dos Rios Quianduba e Maianduba
. Raimundo Maués Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
Os M. de Carvalho
. Maria M. de Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba.
Os P. Carvalho da região dos Rios Urubuéua, Prata e Doce
. Esperidião P. Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Benjamim Quaresma.
Os Pinheiro Carvalho
. Maria Pinheiro Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Filomena Dume.
Os Pinto de Carvalho
. Franklin Pinto de Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Prudente Ribeiro de Araujo.  
Os P. Carvalho e os P. de Carvalho
. Franklim P. Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Vilhena.
. Lucimar P. de Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de João Albino Gomes.

Os Profeta de Carvalho da Região dos Rio Tucumanduba e Paruru
. Manoel Profeta de Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro.
Os Purificação Carvalho
. Maria da Purificação Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Mitinho Cardoso.
Os R. de Carvalho
. Moisés R. de Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba  através de Mitinho Cardoso.
Os Rodrigues de Carvalho
. Izabel Rodrigues de Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisínia Silva.
Os S. de Carvalho do Rio Acaraqui
. Emídio S. Carvalho, citado na localidade Rio Acaraqui em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Santos Carvalho dos Rios Iracuruçá, Panema, Arapapu e Arredores
. Antonino dos Santos Carvalho, citado em 1939 como Membro Auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição na zona dos rios Panema, Itacuruçá e Arapapu.
Rio Acaraqui
. Brasilina dos Santos Carvalho, citado na localidade Rio Acaraqui em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Santos Carvalho da região do Furo Grande e Arredores
. Idalino dos Santos Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba.

Rios Itacuruçá, Panema, Arapapu e Arredores
. Euclides dos Santos Carvalho, citado na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Cidade
. Geralda dos Santos Carvalho, era 1976 aluna do Curso de Educação do CSFX em Abaetetuba.
. Hilma Santos Carvalho, citada em 1961 como juiza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rios Itacuruçá, Panema, Arapapu e Arredores
. Maurício Santos Carvalho, citado na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Rios Abaeté, Afluentes e Colônia Velha
. Sérgio dos Santos Carvalho, citado na localidade Rio Abaeté em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Os Silva Carvalho

. Flaviano Silva Carvalho, citado na localidade Rio Sapocajuba em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Silva de Carvalho
. Maria do Carmo Silva de Carvalho
Os Outros Carvalho em Pesquisa
Rios Furo Grande, Tucumanduba
• Agostinho Martins Carvalho, comerciante no Furo Tucumanduba e dono de olaria no rio Itacuruçá em 1922, membro do Partido Republicano Federal em Abaeté, vogal na Intendência do Dr. Lindolpho Cavalcante de Abreu em 1922-1926 e Garibaldi Parente em 1926-1930.
Rios Itacuruçá, Panema, Arapapu e Arredores
. Antonino dos Santos Carvalho, citado em 1939 como auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição na zona dos rios Panema, Itacuruçá e Arapapu.

. Antonio P. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Maués.
Rio Curuperé
. Arina Franco Carvalho, citada na localidade Rio Curuperé em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição.

. Benivaldo Carvalho/ Beni Carvalho, cantor em conjuntos musicais de Abaetetuba e Belém.
. Bertoldo de Souza Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.
. Cleide Andrade de Carvalho, citado em 1953 como juiza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Campompema
. Daise R. Carvalho, origem na localidade Rio Campompema, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Domingos F. Carvalho, nascido em 23/3/1920 e falecido em 3/1/1988, parente de José Gabriel R Carvalho, este nascido em 18/3/1953 e falecido em 24/6/2010.
Rios Maracapucu, Maracapucuzinho e Arredores
. Flávio de Vilhena Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Geralda Conceição Costa Carvalho, citada na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Hildo Tavares de Carvalho, filho de Stélio Carvalho, foi gerente do Banco da Amazônia/BASA, tendo construído o prédio do BASA e o prédio do Bancrévea Clube de Abaetetuba em 1/5/1963 e seu presidente por muitos anos, e como político chegou ao cargo prefeito de Abaetetuba por duas vezes (1967-1970 e 1973-1977), sendo um prefeito dinâmico e trabalhor, tendo realizado muitas obras: Construção das estradas: Colônia-Itacuruçá-Acaraqui, Abaetetuba-Beja e outras; o novo campo de pouso; facilitou a instalação, pela COTELPA, do sistema telefônico da cidade, com mais de 300 aparelhos; construção do atual prédio da Prefeitura Municipal de Abaetetuba; instalação de mais de 40 escolas municipais, entre as quais o Grupo Escolar “Dr. Vicente Maués inaugurado em 28/8/1968 e muitas obras na saúde. Foi um dos Homenageados Especiais da Turma de Humanistas, turma de 1960, do Ginásio N. S. dos Anjos, citado em 1962 como diretor da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, casado com Hilma e com filhos: Sõnia e outros..
• Hilton José Araujo Carvalho, concluinte da 1ª turma de humanista do Ginásio Bernardino Pereira de barros, engenheiro civil, casado e com filhos.
Rio Acaraqui
. João Araujo de Carvalho, citado na localidade Rio Acaraqui em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

. João F. de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição através de Firmo Maués.
Rio Abaeté, Afluentes e Colônia
. João Martins de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

. José Ferreira de Carvalho/Zelo, atualmente (2013) é o diretor do Posto da COSAMPA-Companhia de Saneamento do Pará, em Abaetetuba.
• José Gabriel R. Carvalho, nascido em 18/3/1953 e falecido em 24/6/2010, parente de Domingos F. Carvalho, este nascido em 23/3/1920 e falecido em 3/1/1988.
• Julita Sena Carvalho, c/c Jorge Carvalho.
• Manoel Ângelo Borges de Carvalho, secretário na instalação da Cidade de Abaeté em 15/8/1895.
. Manoel D. de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição através de Firmo Maués.
Rios Maracapucu, Maracapucuzinho e Arredores
. Manoel Pinheiro Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rios Furo Grande, Tucumanduba
. Manoel Profeta Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Palmira Maués Pinheiro. 
• Manoel Redenção de Carvalho, citado em 1920.
Rio Abaeté, Afluentes e Arredores
. Manoel Vilhena Carvalho, origem no Rio Abaeté, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

. Manuel P. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Manuel R. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Afonso Caetano dos Santos.
• Nominando Cardoso de Carvalho, citado em 1946 e em 1961 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Odete Carvalho, foi professora em Abaetetuba, anos de 1970.
• Orivaldo Pinheiro Carvalho, citado em 1997.
. Raimunda Bernadete Lobato Carvalho, citado em 1961 como juiz da festa de N. S. da Conceição como juiza da festa de N. S. da Conceição.
. Raymunda J Carvalho, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho.
. Raimunda Monteiro Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Raimunda Rosa Rodrigues Carvalho
. Raimundo R. de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Afonso Caetano dos Santos.
Rios Itacuruçá, Panema, Arapapu e Arredores
. Raimundo Rosa de Carvalho, citado na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Piquiarana
. Rosa Quaresma Carvalho,  citada na localidade Rio Piquiarana em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• T. A. R. Carvalho &Cia comprou o imóve de Jorge Maria Ferreira, sito à Rua Justo Chermont em 1922.
• Theodomiro Amanajás de Carvalho, foi um dos baluartes da 1ª comissão para a construção da Igreja Matriz de N. S. da Conceição nos anos de 1920 e o Coronel Aristides dos Reis e Silva faz ofício a ele, comunicando ter dado o nome de Basílio de Carvalho a uma travessa da cidade. Theodomiro foi membro do Partido Republicano Federal em Abaeté e foi citado em 1962 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, c/c Joanna Abreu, esta filha do médico sanitarista baiano e Intendente de Abaeté Lindolpho Cavalcante de Abreu.
• Theresa B. Carvalho, presente na instalação da cidade de Abaeté em 15/8/1895.
. Teodomiro Amanajás de Carvalho, citado em 1939 como juiz da diretoria da festa de N. S. da Conceição, era casado.
. Vergolino D. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Ferreira.
Rios Itacuruçá, Panema, Arapapu e Arredores
. Vitória Padre de Carvalho, citada na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

juntar

FAMÍLIA CARVALHO
Os Carvalho
. Antonia Carvalho, citada em 1939, 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Laura dos Santos Ribeiro.
• Arquimima Carvalho, citado em 1961 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaaetetuba, c/c Frederico Bararaty Barroso Franco, este ator do Grupo Scênico de Abaeté e Agente dos Correios e Telégrafos nos anos de 1920.
. Arthur Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Cassiano Antonio Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria da festa.  
• Clemente de Jesus Carvalho, citado em 1920.
. Crispim Carvalho, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Laura dos Santos Ribeiro.
. Dizidário Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Domiciano Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Dulcinda Carvalho, citada de 1939 até 1942 como grande auxiliar contribuinte da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
 . Emiliana Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sinforosa B. Cardoso.
• Guino Carvalho, irmão de Nivaldo Carvalho, jogador de futebol do Vênus Atlético Club nos anos de 1970, casado e com filhos.
. Hemengarda Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Zaíde Cardoso.
• Jorge Carvalho, casado com Julita e com 3 filhos.
. José Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria dos Reis Santos.
• Maria da Conceição Carvalho, casou com João Fonseca Paes/Mestre Lambre e tiveram filhos.
. Pedro Nonato Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Egídio Pacheco.
. Raymunda Carvalho, citada em 1939 como representante da Mocidade Abaeteense em uma noite da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Raimundo Carvalho, citado como contribuinte em 1953 da festa de N. S. da Conceição através de Sisínia Silva.
. Santinho Carvalho, citado em 1940 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba/PA.
 . Sebastião Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Terezinha de Jesus Carvalho, foi funcionária de apoio na Escola Bernardino Pereira de Barros na dácada de 1970, hoje é aposentada.
Os Carvalho do Jarumã
. Anilo Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisíinia Silva, esta da localidade Jarumã.
Os Carvalho do Rio Itacuruçá
. Domingas Carvalho, citada na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Domingos Carvalho
. Domingos Carvalho Filho, citado na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Os Carvalho do Rio Arumanduba 
. Dulcinda Carvalho, origem na localidade Rio Arumanduba, citada em 1939, 1953 como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição na zona dos rios Sarapuquara, Arumanduba Guajarázinho e como representante das Mães de Família na 4ª noite da festa desse mesmo ano, citada em 1953 e 1961 como contribuinte e auxiliar da diretoria na arrecadação de fundos nas localidades rios Sarapoquara, Arumanduba e Guajarázinho e contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Os Carvalho do Rio Abaeté
. Clemente Carvalho, citado em 1940 na localidade Rio Abaeté como contribuinte da festa de N.S. da Conceição através de José Feliciano de Lima. 
. Emília Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citada como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em 1961 em Abaetetuba.
Os Carvalho do Rio Maracapucu
. Feliciano Félix Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Itacuruçá
. Fernando Carvalho, citado na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Maracapucu
. Fernando Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Firmo Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Os Carvalho do Rio Abaeté
. Francisca Carvalho, citada na localidade Rio Abaeté em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Gênula Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citada em 1961 como contribuinte da festa de n. S. da Conceição de Abaetetuba
Os Carvalho do Xingu
Maria Carvalho, citada em 1940 na localidade Rio Xingu como contribuinte da festa de N.S. da Conceição através da professora Eponina Paixão.
Raymundo Carvalho, citada em 1940 na localidade Rio Xingu como contribuinte da festa de N.S. da Conceição através da professora Eponina Paixão.
Os Carvalho do Rio Sapocajuba
• Maria José Carvalho, professora da Escola Municipal na localidade Rio Sapocajuba, citada em 2008.
Rio Curuperé
. Milton Carvalho, citado na localidade Rio Curuperé em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Odete Carvalho, professora em Abaetetuba, citada na década de 1970.
Os Carvalho do Rio Piquiarana
. Emília Carvalho, citada em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. Orivaldo Carvalho, citado na localidade Rio Piquiarana em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, era casado.
. Pedro Carvalho, citado na localidade Rio Piquiarana em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Maracapucu
. Raimunda Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Maracapucu
. Sebastião Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Os de Carvalho
. Ana de Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição através de Firmo Maués.
. Aniceto de Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
. Basília de Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Carmosina Jaques Pinheiro.
• Basílio Chrispim de Carvalho/Basílio de Carvalho, professor do Instituto Lauro Sodré em Belém, citado em 2/4/1902 na inauguração do Grupo Escolar de Abaeté do qual foi professor, citado em 1908 no aniversário do Professor Bernardino Pereira de Barros, poeta, orador e que deu o nome para a antiga Travessa Basílio de Carvalho, em proposição do Coronel Aristides dos Reis e Silva em 1922 e do antigo Grupo Escolar “Professor Basílio de Carvalho, ex-Grupo Escolar de Abaeté. Basílio de Carvalho era parente de Theodomiro Amanajás de Carvalho.
 . Carlixto de Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisínia Silva.
• Clemente de Jesus de Carvalho, parente de Manoel Redenção de Carvalho, citado em 1920.
• Diogo de Carvalho, construtor da antiga Igreja do Divino E. Santo na antiga praça de mesmo nome.
. Domingos de Carvalho
. Domingos de Carvalho Filho, citado em 1961 na equipe de mordomagem da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Domingos de Carvalho, procurador fiscal na intendência e Emygdio Nery da Costa (1894-1896), ardoroso político da corrente de Lauro Sodré, Intendente de Abaeté em 1913-1915 e 1915-1918, presidente do Clube Lauro Sodré em 1914, irmão de Bento de Carvalho, segundo afirmação de Tyrteu Parente de Carvalho.
. Domingos José de Carvalho, citado em 1961 como contribuinte promesseiro da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Euclides de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Afonso Caetano dos Santos.
• Eurico Damião de Carvalho, era mestre pedreiro, jogador de futebol, casado e com filhos e Eurico é tio do ex-jogador de futebol Tota.
. Idalina de Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Pio Nelson Cardoso. 
. Januário de Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição através de Firmo Maués.
• Josino de Carvalho, comerciante e morador à Rua Siqueira Mendes em 1922.
• Luiz Antonio de Carvalho, vereador da 2ª Câmara de Abaeté em 1884-1887 e 1887-1889.
• Manoel Damião de Carvalho/Tio Nem.
• Manoel Damião de Carvalho/Tio Nem, com imóvel à Rua Benjamim Constant em 1931, que era o responsável pela alimentação dos lampiões da cidade de Abaeté, antes da instalação da iluminação pública.
. Manoel de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Carmosina Jaques Pinheiro.
• Manoel Redenção de Carvalho, parente de Clemente de Jesus Carvalho, citado em 1920.
. Marcela de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
. Maria José de Castro, citado em 1939como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Otaviano de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Afonso Caetano dos Santos.
• Pedro Geraldo de Carvalho, consórcio do Vera Cruz nos anos de 1920, chegando a ser secretário desse clube.
• Raymmundo Nonnato de Carvalho, com oficina de ourives à Rua Justo Chermont em 1922.
• Rogério de Carvalho, comerciante à Rua Justo Chermont citado em 1922.
. Sabino de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Lima.
Os de Carvalho do Rio Abaeté
. Aniceto Pascoal de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado em 1961 comop contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Florentino de Carvalho, citado em 1940 na localidade Rio Abaeté como contribuinte da festa de N.S. da Conceição através de José Feliciano de Lima. 
Rio Abaeté
. Armindo de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Benedito de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Maracapucu
• Benjamim de Carvalho, dono de olaria no Rio Maracapucú em 1922.
Rio Abaeté
. Florentino de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Francisco Damião de Carvalho, antigo morador da Rua Benjamim Constant em Abaetetuba/PA, citado em 1931.
Rio Acaraqui
. Hildefrides de Carvalho, citado na localidade Rio Acaraqui em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Ilha do Capim
. Hipólito Rufino de Carvalho, origem na localidade Ilha do Capim, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• João Paulo de Carvalho, c/c Raimunda dos Santos Carvalho e tiveram uma filha: Inês Carvalho Baia.
Rio Abaeté
. José de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado como contrubuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Jarumã e Afluentes e Arredores
. Ludigero de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisígina Silva, esta da localidade Jarumã.
Rio Abaeté
. Nazaré de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaeteetuba.
. Raimunda de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citada em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Os de Carvalho do Rio Piquiarana
Os Diogo de Carvalho do Rio Piquiarana
. Elvira de Carvalho, citada em 1940 na localidade Rio Piquiarana como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
Os A. Carvalho
. Maria A. Carvalho, citado em 1940 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba/PA.
Os Alves de Carvalho
. Moisés Alves de Carvalho, citado em 1942 como grande auxiliar contribuinte da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho.
Os Cardoso Carvalho
. Nivaldo Cardoso Carvalho
. Nominando Cardoso Carvalho, citado em 1961 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba/PA. 
Família
• Acindino de Carvalho, filho de Bernardo Auto de Carvalho, casado com Briola Silva e com filhos: Ademar, Antonio, Alcindo, Maria do Rosário, Bernardo Benedito Silva de Carvalho e outros em pesquisa.
. Ademar Carvalho, filho de Acindino de Carvalho e D. Briola, é casado e com filhos, residentes em Belém/PA.
. Alcindo de Carvalho, filho de Acindino de Carvalho e D. Briola.
. Antonio Carvalho, filho de Acindino de Carvalho e D. Briola, é casado e com filhos.
• Bernardo Auto de Carvalho/Bernardo Rebolado, comerciante à Rua Justo Chermont em 1922, músico folclórico que tocava requinta (espécie de clarinete), na Banda Carlos Gomes nos tempos do Mestre Chiquinho Margalho, Oficial de Justiça, citado em 1944-1954. O apelido Bernardo Rebolado se deve à maneira como desfilava nas bandas em que tocava e, quando solicitado, tocava nos aniversários da cidade e outros eventos junto com outro músico, o Velho Camões (que tocava contrabaixo) e tocavam num antigo brinquedo de arraial construído em madeira e movimentado à tração humana, o carrosel. Bernardo era casado e com filhos.
Bernardo Benedito Silva de Carvalho,
Família
• Caridade de Carvalho, irmã de Sabino Felippe de Carvalho.
• Faustino de Carvalho, irmão de Sabino Felippe de Carvalho.
• Maria de Carvalho, irmã de Sabino felippe de Carvalho, c/c Manoel Ribeiro e não deixaram filhos.
• Raimundo Franklin de Carvalho, filho de Sabino Felipe de Carvalho e Marcília Sardinha Barbosa.
• Sabino Felippe de Carvalho, filho bastardo de Emygdio Nery da Costa c/c Marcília Sardinha Barbosa e tiveram filhos: Raimundo Franklim de Carvalho e outros. Irmãos de Sabino: Pampoula de Carvalho, irmã de Sabino Felippe de Carvalho.
Descendentes de RAIMUNDO DAMIÃO DE CARVALHO/Mestre Damião e Demais Parentes
• Enildes Casemiro dos Santos Carvalho/Cutéia, filho de Raimundo Damião de Carvalho e Julieta dos Santos, nasceu em 3/1936, jogador de futebol em Abaeté e da Seleção de Abaetetuba, nos anos de 1950/1960.
• Maria das Graças, professora, casada e com filhos: Jane Márcia Carvalho Vilhena e outros.
• Maria de Nazaré Carvalho, filha de Raimundo Damião de Carvalho e Julieta Santos, membro da antiga Sociedade São Vicente de Paula e sua cobradora em 1982, professora estadual aposentada, folclorista, poetisa, escritora com vários livros publicados.
• Maria do Monte Serrat Carvalho, filha de Raimundo Damião de Carvalho e Julieta dos Santos, nasceu em 1/1937, professora normalista, funcionária pública e Agente do Posto do INSS, se aposentando nessa função, escritora, poetisa, membro da Academira Paraense de Escritores Interioranos, tendo escrito mais de 20 livros, entre os quais “Verdades, Atos e Fatos Ainda Não Ditos” de 1990, c/c Benedito Quaresma e tiveram filhos: Helder Benedito e outros.
• Raimundo Damião de Carvalho/Mestre Damião, nasceu no vizinho município de Igarapé-Miry, filho da negra escrava chamada Mãe Tinina e com o também escravo chamado Pai Mião, com 18 anos já era pai, serviu ao Exército e entrou para os quadros da Polícia Civil como comissário e, depois, como delegado em várias localidades até à sua morte, membro da Confraria de São Raimundo Nonato nos anos de 1920, com oficina de ourives à Rua Justo Chermont em 1922, músico, professor de música tendo formado inúmeros alunos, compositor musical, c/c casou com Maria da Mercês dos Santos e casou uma 2ª vez, casou com Julieta dos Santos Carvalho/Dona Giloca. Mestre Damião teve um total de 28 filhos com as duas esposas e teve outros filhos extra-conjugais. Filhos do Mestre Damião com Giloca: Enildes/Cutéia, Maria do Monte Serrat, Maria das Graças, Maria de Nazaré e outros.
Descendentes de BENTO BENEVENUTO DE CARVALHO e demais parentes
. Anita Parente de Carvalho, filha de Raimundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente de Carvalho, e Anita casou com o paraense Homero Paraense Quaresma, já faecido e tiveram filhos: Rita Quaresma Avellar.
• Antonieta Parente de Carvalho/Totó, filha de Raimundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente.
• Áurea de Carvalho, filha de Bento Benevenuto de Carvalho, c/c o português Bernardino Mendes Costa, este com uma casa comercial no lugar onde funcionou a casa de comércio chamada “Boa esperança”, que passou a ser propriedade de Felipe Ribeiro, na Rua Justo Chermont. Bernardino Costa e Áurea de Carvalho, residentes na antiga Rua Siqueira Campos em 1931, tiveram as seguintes filhas: Maria Deolinda, Rosalina, Tereza e Marília. Bernardino e família mudaram para Belém/Pa e montou a Fábrica de Guaraná Vigor, de muito sucesso no Estado do Pará.
• Bento Benevenuto de Carvalho, português, senhor de escravos, dono de fazenda, funcionário do registros de terras em Abaeté, presente na Instalação da cidade em 15/8/1895, coletor de rendas federais, citado em 1894, Sub-Prefeito de Polícia em 1895, Prefeito de Polícia, chefe político presidente da Comissão do Partido Republicano Federal de Abaeté em 5/6/1918, dizem que era irmão do antigo Intendente Domingos de Carvalho, casou e teve filhos: Raimundo Nominando de Carvalho, Áurea de Carvalho e outros.
. Bernardino Mendes da Costa, português, comerciante em Abaetetuba, citado em 1962 como vice presidente da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, casado com Áurea de Carvalho e com filhos. 
. Cleyton Carneiro, neto do Sr. Nápoles Parente de Carvalho.
. Dionéa Parente de Carvalho
• Dirceu da Silva Carvalho, filho de Tyrteu Parente de Carvalho e Haidée da Silva Carvalho, que faleceu com 28 anos nos anos de 1960 e era engenheiro.
. Eduardo Carvalho, casado e com filhos.
• Edivaldo Maués Carvalho, filho de Murilo de Carvalho e Rosa Maués, empresário, citado em 1939, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués,  citado em 1940 como contribuinte e em 1946 e 1961 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, casado e com filhos: Eduardo Carvalho e outros.
. Elson Carvalho, irmão de Eduardo Carvalho
• Ernani Maués Carvalho, filho de Murilo Parente de Carvalho e Rosa Maués, dono do engenho/fazenda Santa Maria no Rio Abaeté nos anos de 1940, que produzia cachaça engarrafada e vinho, citado em 1940 como contribuinte, em 1942 através de Firmo Maués e em 1961 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, empresário do ramo de combustíveis e dono da Empresa Rodo-Fluvial Jarumã, dono de fazendas e terras, comerciante, casado e com filhos.
. Eunice Parente de Carvalho
• Francisco Maués Carvalho/Chico Narrina, filho de Murilo de Carvalho e Rosa Maués, citado em 1961 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, empresário, político que chegou ao cargo de prefeito por duas vezes (1993-1996 e 2001-2004), c/c Maria Eunice Rodrigues e tiveram os seguintes filhos: Raimunda Rosa/Rosa, Francineti, Francisco Maués Carvalho/Chiquinho, Murilo e outro.
• Giovani da Silva Carvalho, filho de Tyrteu Parente de Carvalho e Haidée da Silva Carvalho e encontra-se no Rio de Janeiro.
. Hernani Maués Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
• Lielza da Silva Carvalho Carvalho, filha de Tyrteu Parente de Carvalho e Haidée da Silva Carvalho, e Lielza era amiga da professora Carmem Cardoso Ferreira.
• Luci Parente de Carvalho, filho de Raimundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente.
• Margarida da Silva Carvalho, era viúva em 1994, filha de Tyrteu Parente de Carvalho e Haidée da Silva Carvalho.
Maria Haidée Carvalho de Oliveira, filha de Tyrteu Parente de Carvalho e Haiddé da Silva Carvalho.  
• Maria de Lourdes Parente de Carvalho é filha de Raymundo Nominando de Carvalho.
• Maria Deolinda de Carvalho Costa, filha de Áurea de Carvalho e Bernardino Costa, residente na antiga Rua Siqueira Campos em 1931, deu apoio ao Frei Hermes Spirano para a construção do Monumento ao Cristo Crucificado na Praça de N. S. da Conceição em 1952 como marco do Congresso Eucarístico Nacional.
. Lourdes Parente de Carvalho
• Murilo Parente de Carvalho, filho de Raymundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente, comerciante, dono dos engenhos no Rio Campompema, o “Engenho Santa Margarida”, que ficava na frente da cidade e do outro lado do Rio Maratahyra e que pertencia ao Capitão Ayres e do Engenho Santa Cruz que produzia a cachaça Santa Cruz, era consórcio do Clube Vera Cruz nos anos de 1920, citado em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, citado em 1944 e com nome de rua em Abaetetuba, citado em 1953 como contribuinte e representante da Classe dos Industriais e em 1961 como contribuinte e benfeitor de honra da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, teve o seu engenho Santa Cruz desmontado e que foi vendido para um dono de engenho no Estado de Pernambuco, e Murilo, citado em 1962 como benfeitor da festa de N. S. da Conceição, c/c Rosa Maués e tiveram os seguintes filhos: Ernani Maués Carvalho, Odivaldo Maués Carvalho, Francisco Maués Carvalho e Pedro Paulo Maués Carvalho.
• Nápoles Parente de Carvalho, filho de Raimundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente, citado em 1946, citado em 1953 como contribuinte e representante da Classe dos Marítimos e em 1961 como como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição, casado e com filhos.
• Pedro Paulo Maués Carvalho, filho de Murilo de Carvalho e Rosa Maúes, casado e com filhos.
. Raimunda Parente de Carvalho/Nini, que morava no Rio de Janeiro/RJ.
• Raimundo Nominando de Carvalho, filho de Bento de Carvalho, citado em documentos de 1922-1926 e após a gestão do prefeito Aristides dos Reis e Silva, em 1943, assume como Prefeito nomeador pelo Interventor Federal Joaquim de Magalhães Cardoso Barata (1/3/1943-16/3/1943), foi substituído por Antonio Meireles Muniz, era dono de engenho para produção de açúcar moreno e rapadura, ali onde era a serraria, c/c Margarida Parente, esta filha do Velho Nicolau Parente e tiveram os seguintes filhos: Eunice, Tyrteu, Murilo,  Nápoles e Antonieta/Totó, Raimunda/Nini, Lourdes, Dionéa, Anita Parente de Carvalho.
. Rita Quaresma Avellar, filha de Anita Parente de Carvalho e Homero Paraense Quaresma, mora no Rio de Janeiro, casada e com filhos.
. Rosa Maria Maués Carvalho, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. Rosa Maués Carvalho, citado em 1953 e 1961 como juiza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Srta. Rosa Maria Maués Carvalho, citada em 1961 como juiza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba/PA.
• Rosalina Carvalho Costa, filha de Áurea de Carvalho e Bernardino Mendes Costa, era uma das organizadoras das antigas festas de N. S. da Conceição.
• Sebastião Carlos da Silva Carvalho, filho de Tyrteu Parente de Carvalho e Haidée da Silva Carvalho.
• Thereza B. Carvalho, presente na Instalação da cidade de Abaeté em 15/8/1895.
• Tyrteu Parente de Carvalho, filho de Raymundo Nominando de Carvalho e Margarida Parente, nasceu em 14/5/1907 e em 25/4/1994 e estava com 87 anos de idade em 1994, e com 7 anos de idade presenciou a epidemia de gripe em 1914 que matou muitos abaeteenses, serviu ao Exército até 1930, tornou-se comerciante de regatão, c/c Haydée da Silva Carvalho (esta filha de Leandro e Catarina, esta espanhola) e tiveram filhos: Giovani da Silva Carvalho, Margarida Carvalho de Lima, Lielza da Silva Carvalho, Dirceu da Silva Carvalho, Sebastião Carlos da Silva Carvalho e Maria Haidée Carvalho de Oliveira.
Colaboração de Maria Haidée Carvalho de Oliveira.
Família
. Berilo Carvalho, casou com Ana Rosa e com filhos.
. Berilinho, este era conhecido contador de casos em Abaetetuba, tio de Berilo Carvalho e demais irmãos.
. Gabi Carvalho, já é falecido, foi motorista de táxi em Abaetetuba.
. Joel Carvalho
. Naira Carvalho
.  Rui Sidarta Carvalho
Família
• Nivaldo Carvalho, citado em 2012, irmão de Guino Carvalho, c/c Raimunda Sônia Monteiro Gomes, esta filha de José Bonifácio Gomes/Zé da América e Dalva América Monteiro e tiveram filhos.
. Nivaldo Carvalho, citado em 2012, casado e com filhos.
. Guino de Carvalho, casado e com filhos
. Ocinéa de Carvalho, casou com Edilson Lobato/Perácio e com filhos: Maria Francinete, Baíco e outros.
. Odinéia de Carvalho
. Oneide de Carvalho, casada com Sandoval de Almeida Lima e com filhos.
Família
. Hildo Tavares Carvalho, foi gerente do BASA, Ag. de Abaetetuba, citado em 1962 como vice-presidente da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, foi prefeito  em duas gestões casado e com filhos: Sônia, Maria Helena e outros.
Os A. Carvalho e os A. de Carvalho
. Célio A. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Carmosina Jaques Pinheiro.
. Francisca A. de Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Os B. de Carvalho
 . Raimundo B. de Carvalho, citado em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisínia Silva.
Os D. de Carvalho do Rio Piquiarana
. Ana D. de Carvalho, citada em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
Os Diogo de Carvalho do Rio Piquiarana
. Antonio Diogo de Carvalho, citado em 1940 através de Firmo Roberto Maués e citado na localidade Rio Piquiarana em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Os L. Carvalho e os L. de Carvalho
. Pedro L. de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emercindo Maués.
Os Diogo de Carvalho
. Ana Diogo de Carvalho, citada em 1939 e 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. Antonio Diogo de Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués. 
. Elvira Diogo de Carvalho, citada em 1939 e 1942  como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
Os M. Carvalho
. Raildo M. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição através de Firmo Maués. 
Os Margalho Carvalho
• Carmosina Maués Carvalho, casada com Raimundo Maués Carvalho e com filhos.
. Raimundo Margalho Carvalho
• Raimundo Maués Carvalho, filho de Raul Carvalho, branco, de olhos azuis, c/c Maria Orlete Margalho, trabalhou nos Correios, é aposentado dos Correios, onde trabalhou por 21 anos, na cidade vizinha de Igarapé-Miri-Pa, onde morava com a família. Seus pais são. Raul Carvalho.
. Romildo Margalho Carvalho
Os P. de Carvalho
. Maria P. de Carvalho, citada em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Filomena Dume.
Os Pinto de Carvalho
. Franklin Pinto de Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Prudente Ribeiro de Araujo.  
Os P. Carvalho e os P. de Carvalho
. Franklim P. Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Vilhena.
. Lucimar P. de Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de João Albino Gomes.
Os Pinheiro Carvalho
. Pinheiro Carvalho, citado em 1940 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Filomena Dume.
Os Rodrigues de Carvalho
 . Izabel Rodrigues de Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisínia Silva.
Os S. de Carvalho
. Emídio S. Carvalho, citado na localidade Rio Acaraqui em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Os Santos Carvalho e os Santos de Carvalho
. Antonino dos Santos Carvalho, citado em 1939 como Membro Auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição na zona dos rios Panema, Itacuruçá e Arapapu. 
. Brasilina dos Santos Carvalho, citado na localidade Rio Acaraqui em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Euclides dos Santos Carvalho, citado na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Geralda dos Santos Carvalho, era 1976 aluna do Curso de Educação do CSFX em Abaetetuba.
. Hilma Santos Carvalho, citada em 1961 como juiza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Maurício Santos Carvalho, citado na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Sérgio dos Santos Carvalho, citado na localidade Rio Abaeté em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Os Silva Carvalho e os Silva de Carvalho
. Flaviano Silva Carvalho, citado na localidade Rio Sapocajuba em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Maria do Carmo Silva de Carvalho
Os Outros Carvalho em Pesquisa
Furo Tucumanduba
• Agostinho Martins Carvalho, comerciante no Furo Tucumanduba e dono de olaria no rio Itacuruçá em 1922, membro do Partido Republicano Federal em Abaeté, vogal na Intendência do Dr. Lindolpho Cavalcante de Abreu em 1922-1926 e Garibaldi Parente em 1926-1930.
Cidade
. Antonino dos Santos Carvalho, citado em 1939 como auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição na zona dos rios Panema, Itacuruçá e Arapapu.
. Antonio P. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Maués.
Rio Curuperé
. Arina Franco Carvalho, citada na localidade Rio Curuperé em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição.
Cidade
. Benivaldo Carvalho/ Beni Carvalho, cantor em conjuntos musicais de Abaetetuba e Belém.
. Bertoldo de Souza Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso. 
. Cleide Andrade de Carvalho, citado em 1953 como juiza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
Rio Campopema 
. Daise R. Carvalho, origem na localidade Rio Campompema, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
• Domingos F. Carvalho, nascido em 23/3/1920 e falecido em 3/1/1988, parente de José Gabriel R Carvalho, este nascido em 18/3/1953 e falecido em 24/6/2010.
. Flávio de Vilhena Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Geralda Conceição Costa Carvalho, citada na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Hildo Tavares de Carvalho, filho de Stélio Carvalho, foi gerente do Banco da Amazônia/BASA, tendo construído o prédio do BASA e o prédio do Bancrévea Clube de Abaetetuba em 1/5/1963 e seu presidente por muitos anos, e como político chegou ao cargo prefeito de Abaetetuba por duas vezes (1967-1970 e 1973-1977), sendo um prefeito dinâmico e trabalhor, tendo realizado muitas obras: Construção das estradas: Colônia-Itacuruçá-Acaraqui, Abaetetuba-Beja e outras; o novo campo de pouso; facilitou a instalação, pela COTELPA, do sistema telefônico da cidade, com mais de 300 aparelhos; construção do atual prédio da Prefeitura Municipal de Abaetetuba; instalação de mais de 40 escolas municipais, entre as quais o Grupo Escolar “Dr. Vicente Maués inaugurado em 28/8/1968 e muitas obras na saúde. Foi um dos Homenageados Especiais da Turma de Humanistas, turma de 1960, do Ginásio N. S. dos Anjos, citado em 1962 como diretor da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, casado com Hilma e com filhos: Sõnia e outros..
• Hilton José Araujo Carvalho, concluinte da 1ª turma de humanista do Ginásio Bernardino Pereira de barros, engenheiro civil, casado e com filhos.
Rio Acaraqui
. João Araujo de Carvalho, citado na localidade Rio Acaraqui em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Cidade
. João F. de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição através de Firmo Maués.
Rio Abaeté
. João Martins de Carvalho, origem na localidade Rio Abaeté, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Cidade
. José Ferreira de Carvalho/Zelo, atualmente (2013) é o diretor do Posto da COSAMPA-Companhia de Saneamento do Pará, em Abaetetuba.
• José Gabriel R. Carvalho, nascido em 18/3/1953 e falecido em 24/6/2010, parente de Domingos F. Carvalho, este nascido em 23/3/1920 e falecido em 3/1/1988.
• Julita Sena Carvalho, c/c Jorge Carvalho.
• Manoel Ângelo Borges de Carvalho, secretário na instalação da Cidade de Abaeté em 15/8/1895.
. Manoel D. de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição através de Firmo Maués.
Rio Maracapucu
. Manoel Pinheiro Carvalho, citado na localidade Rio Maracapucu em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Cidade
. Manoel Profeta Carvalho, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Palmira Maués Pinheiro. 
• Manoel Redenção de Carvalho, citado em 1920.
Rio Abaeté
. Manoel Vilhena Carvalho, origem no Rio Abaeté, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Cidade
. Manuel P. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Manuel R. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Afonso Caetano dos Santos.
• Nominando Cardoso de Carvalho, citado em 1946 e em 1961 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Odete Carvalho, foi professora em Abaetetuba, anos de 1970.
• Orivaldo Pinheiro Carvalho, citado em 1997.
. Raimunda Bernadete Lobato Carvalho, citado em 1961 como juiz da festa de N. S. da Conceição como juiza da festa de N. S. da Conceição.
. Raymunda J Carvalho, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho. 
. Raimunda Monteiro Carvalho, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Raimunda Rosa Rodrigues Carvalho
. Raimundo R. de Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Afonso Caetano dos Santos.
Rio Itacuruçá
. Raimundo Rosa de Carvalho, citado na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Rio Piquiarana
. Rosa Quaresma Carvalho,  citada na localidade Rio Piquiarana em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• T. A. R. Carvalho &Cia comprou o imóve de Jorge Maria Ferreira, sito à Rua Justo Chermont em 1922.
• Theodomiro Amanajás de Carvalho, foi um dos baluartes da 1ª comissão para a construção da Igreja Matriz de N. S. da Conceição nos anos de 1920 e o Coronel Aristides dos Reis e Silva faz ofício a ele, comunicando ter dado o nome de Basílio de Carvalho a uma travessa da cidade. Theodomiro foi membro do Partido Republicano Federal em Abaeté e foi citado em 1962 como juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, c/c Joanna Abreu, esta filha do médico sanitarista Lindolpho Cavalcante de Abreu.
• Theresa B. Carvalho, presente na instalação da cidade de Abaeté em 15/8/1895.
. Teodomiro Amanajás de Carvalho, citado em 1939 como juiz da diretoria da festa de N. S. da Conceição, era casado.
. Vergolino D. Carvalho, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Ferreira.
Rio Itacuruçá

. Vitória Padre de Carvalho, citada na localidade Rio Itacuruçá em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Blog do Ademir Rocha, de Abaetetuba/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário