quarta-feira, 27 de junho de 2012

ENCONTRO DA PALAVRA DE VIDA E NOTÍCIAS

Convite para o Encontro da
Palavra de Vida
Julho/2012
clique
Modelo de Inscrição para o
Projeto Amazônia 2012
Clique

A Fraternidade na Política e no Social
Leia

E inscrição para Projeto Amazônia, convite para o Encontro da Palavra de Vida de Julho/2012:
Turim, Capital da Fraternidade

1 Julho 2012 

(Italiano) A 10 anni dal conferimento della cittadinanza onoraria a Chiara Lubich, Torino la ricorda con un convegno sulla fraternità.

O encontro é organizado no 10º aniversário da Cidadania Honorária concedida a Chiara Lubich no dia 2 de junho de 2002. Naquela ocasião Chiara Lubich dirigiu-se à população com uma palestra intitulada “Da fraternidade na política”, e no Livro de Ouro da cidade ela escreveu: “Auguro que Turim torne-se a capital da fraternidade”.

Dez anos depois, na tarde do dia 7 de maio de 2012, a Câmara dos Deputados de Turim deliberou a adesão do município à Associação Cidades pela Fraternidade, fundada da inspiração de Chiara Lubich, com o seu compromisso social dedicado à realização do princípio da fraternidade e à promoção de relações fundamentadas na gratuidade, reciprocidade e interdependência.

A Associação, da qual atualmente fazem parte mais de 70 prefeituras, de tendências e partidos diferentes, nasceu em 2008, com o objetivo de difundir na vida política, partindo das próprias entidades locais, o princípio da fraternidade como método concreto para a afirmação do bem comum.

Com o encontro do dia 1º de julho os organizadores desejam focalizar a realidade atual da fraternidade na cidade de Turim para abrir, depois, uma perspectiva sobre o futuro, na ótica do pensamento sobre a fraternidade de Chiara Lubich.

Palestrantes: Piero Fassino, prefeito de Turim; Pasquale Boccia, presidente da Associação Cidades pela Fraternidade; Giulia Eli Folonari, secretária pessoal de Chiara Lubich; Chiara Saraceno, socióloga; Luigino Bruni, economista.
ESCREVA-NOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário